CFVV CFVV Author
Title: REVITALIZAÇÃO SOLICITADA PELO CFVV DA PRAÇA E DA LOCOMOTIVA BALDWIN, FOI ACEITA PELA PREFEITURA DE LAVRAS.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O CFVV, promoveu uma campanha para revitalização da praça José Esteves ( a praça da estação)! Fizemos vários levantamentos do entorno, vist...
O CFVV, promoveu uma campanha para revitalização da praça José Esteves ( a praça da estação)!
Fizemos vários levantamentos do entorno, vistoria técnica no interior da Locomotiva Baldwin 233 - Numeração recebida aqui na RMV, pois sua numeração original é a 118! Uma Locomotiva Ten Wheeler 460- ou seja: Dez Rodas! Número de fabricação 54055 oriunda da Philadelphia - Baldwin Locomotive Works.
Esta Máquina foi doada ao Município à alguns anos atras e é parte da da memória do passado glorioso da ferrovia. Ferrovia esta que escreveu com trilhos a história deste País, desta região e principalmente desta cidade. Fizemos um projeto básico, para revitalização da praça e entorno, incluindo ai a proteção deste monumento a ferrovia que esteve exposto a visitação dos turistas.
Foi desgastante a luta para tirar os mendigos do local, solicitamos da prefeitura e policia militar que nos auxiliassem nesta tarefa e o quadro melhorou consideravelmente!
Hoje estamos prestes a ver esta praça revitalizada, a locomotiva com pintura, janelas, iluminação telhado, piso, renovados. Além da possibilidade de termos uma proteção em torno da mesma, evitando o vandalismo e que ela seja usada de play ground para divertimento.
É um trabalho levantado pelo CFVV , em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, apoio da Policia Militar em especial o comando do destacamento da Zona Norte, com o Tenente Alves.
Informações da prefeitura afirma que falta bem pouco para que se iniciem as Obras na praça Jose Esteves, o que o CFVV e a população da Zona Norte aguardam com ansiedade.
O empenho da Prefeita Jussara na parceria com o Circuito Ferroviário Vale Verde, é o que nos da a segurança de que esta obra de renovação e revitalização acontecerá de verdade!
O CFVV veio para lutar pela preservação do patrimônio Público, em especial o ferroviário.

Este vídeo abaixo foi feito no início da mobilização e hoje o local está bem melhor em um momento de expectativas para inicio dos trabalhos de revitalização..

Cesar Mori Junior
Presidente do CFVV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top