O Translohr poderia ser uma das soluções para o transporte coletivo nas cidades do Brasil? Este tipo de sistema daria certo aqui?
Desenvolvido e fabricado pelas industrias Lohr, na França, o Translohr é praticamente um bonde com pneus, mas que possui um trilho central que serve como guia para o veículo. Ele é parecido com os modelos de VLT existentes no mercado, podendo ter comprimento de até 46 metros. O fato de ele precisar de apenas um trilho e de terem pneus para se locomover facilita a sua implantação e permite a sua operação em rampas de até 13 % (comuns em várias cidades brasileiras). O Translohr é movido à eletricidade (catenária de 600 V CC, igual ao dos VLT's tradicionais), possui piso baixo em toda a sua extensão e, apesar de ter pneus, sua operação é a mesma que num VLT.
Atualmente, o Translohr opera nas seguintes cidades:
Clermont-Ferrand (França)
Padova (Itália)
Tianjin (China)
Há projetos também em L'Áquila (Itália), Veneza (Itália), Osaka (Japão) e Estrasburgo (França).
Atualmente, o Translohr opera nas seguintes cidades:
Clermont-Ferrand (França)
Padova (Itália)
Tianjin (China)
Há projetos também em L'Áquila (Itália), Veneza (Itália), Osaka (Japão) e Estrasburgo (França).
Postar um comentário
Postar um comentário