Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Evento marca lançamento do Museu do Ferroviário de Itu - SP
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Prefeitura de Itu, em parceria com a Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), lançou na última semana o novo ...


A Prefeitura de Itu, em parceria com a Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), lançou na última semana o novo mapa turístico Bilíngue turístico e Cultural de Itu.

O mapa completa o material receptivo ao turista, composto pelo Guia de Turismo (revista bilíngue) e pelo vídeo "Itu do Tamanho do Seu Sonho". O prefeito Antonio Tuíze explica que "esta nova ferramenta também é fruto de convênio com o Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) do Governo do Estado".

No total, 80 mil exemplares serão colocados em circulação para distribuição na Secretaria Municipal de Turismo, empreendimentos associados da Prótur, pontos de informações, eventos e no Trailer de Informações Turísticas da Associação.

Para melhor orientar e informar o turista, em um dos lados do novo mapa há um resumo da história de Itu, um calendário de eventos, uma breve biografia de personalidades ituanas, linha do tempo e informações sobre atrativos naturais, históricos e culturais.

No outro lado do mapa, é disponibilizada a localização georreferenciada de 183 pontos de interesse turístico em Itu como atrativos culturais, infraestrutura turística, alimentação, lazer e compras, atrativos naturais, turismo rural, pesqueiros e hospedagem, com números de telefone.

Assim, usuários de GPS e mesmo de smartphones poderão através do aplicativo Google Maps chegar aos atrativos sem nenhuma dificuldade.

O mapa disponibiliza também os códigos QR Codes para visualização digital do próprio mapa, do vídeo institucional "Itu do Tamanho do Seu Sonho", do Guia de Turismo (revista bilíngue) e do portal Destino Caipira, uma plataforma digital com blog, redes sociais e agenda cultural de Itu e Região (www.destinocaipira.com.br).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top