Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Raupp trata no Ministério dos Transportes sobre investimentos na construção da Transcontinental
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Financiamento externo para a construção da Ferrovia Transcontinental foi tratado pelo senador Valdir Raupp(RO) durante audiência co...

 
Financiamento externo para a construção da Ferrovia Transcontinental foi tratado pelo senador Valdir Raupp(RO) durante audiência com o secretário de Gestão do Ministério dos Transportes, Miguel de Souza, na manhã desta quarta-feira(19), em Brasília.

Na audiência, a convite do senador, também participaram o Embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Hishem Bin Sultan e demais representantes de instituições financeiras daquele país.

Segundo o senador, o Al Rajhi Bank da Arábia Saudita tem interesse em participar da construção da Ferrovia Transcontinental, a partir do trecho Sapezal(MT) a Porto Velho(RO), que de acordo com os estudos já realizados pelo governo federal é o de maior viabilidade econômica.

Os estudos desse trecho foram realizados por empresas privadas, a partir de autorização do Ministério dos Transportes, como parte do Programa de Investimentos em Logística. Os estudos já concluídos incluíram diversas atividades tais como: estudos básicos, projeto, estudo ambiental, orçamento e cronograma físico.

Raupp também informou que até o primeiro semestre de 2015, o governo federal lançará o edital de leilão desse trecho ferroviário, o que vai beneficiar o estado de Rondônia e o país.

Com a ferrovia Transcontinental concluída, prevê-se que até 2022 serão transportados pelo trecho Sapezal/Porto Velho cerca de 15 milhões de toneladas de grãos/ano.

Fonte: Rondônia Dinâmica
Publicada em:: 19/11/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top