Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Fracassa licitação para Trem Caipira
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Trem Caipira está encostado em pátio da ALL próximo do viaduto da Delegado: sem utilidade Por Rodrigo Lima | Diário Web Nenhuma em...
Trem Caipira está encostado em pátio da ALL próximo do viaduto da Delegado: sem utilidade



Por Rodrigo Lima | Diário Web

Nenhuma empresa apareceu para participar de pregão realizado pela Prefeitura de Rio Preto para elaboração de um plano de emergência para auxiliar na operação do Trem Caipira. O valor orçado para o contrato é de R$ 18 mil. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex de Carvalho, o plano de emergência é uma das exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para aprovar o funcionamento do trem turístico. A ANTT é o órgão que autoriza as viagens do trem no trecho de 10 quilômetros entre as estações ferroviárias de Rio Preto até o distrito de Engenheiro Schmitt.

"A Agência Nacional de Transporte Terrestre negou no Despacho nº 198/2014 a autorização das viagens até que alguns apontamentos levantados fossem solucionados, entre eles a apresentação do Plano de Ação de Emergência. Desta forma, por ser uma exigência da ANTT para a operação do Trem Caipira e pela obrigação em a Prefeitura fazer cumprir o contrato de repasse, viabilizando o projeto, é solicitada a contratação de empresa especializada para a elaboração do Plano de Ação de Emergência ou Contingência", consta na justificativa da licitação.

Alex afirmou que, em breve, o município deverá fazer uma nova tentativa para contratar uma empresa para executar o serviço. Além de apresentar o plano de emergência, a empresa terá de realizar exercícios simulados de emergência no período de um ano para garantir a continuidade da operação do trem. "Temos de cumprir todas as exigidas antes do trem funcionar", disse o secretário.

Segundo Alex, o equipamento não está abandonado no pátio da América Latina Logística (ALL). Ele disse que a manutenção estaria sendo feita por funcionários da garagem municipal. Ele prevê ainda a abertura de outras licitações no valor de até R$ 1 milhão para fazer por exemplo os desvios que nos trilhos que irão possibilitar a manobra do equipamento.

Fonte: Diário Web

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top