Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ibayo vai inaugurar fábrica de ar-condicionado para trens
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
É a primeira empresa de fabricação de ar-condicionado de tamanho grande no Brasil. A Ibayo inaugura no dia 10 de novembro sua fá...
É a primeira empresa de fabricação de ar-condicionado de tamanho grande no Brasil.
A Ibayo inaugura no dia 10 de novembro sua fábrica de ar-condicionado para trens em Araraquara, no interior de São Paulo. A fábrica é resultado da parceria entre a Unicoba e a Carrier Korea (CLK). A unidade terá capacidade inicial para produzir 1000 unidades por ano.

A fábrica foi construída em seis meses. Segundo o representante da empresa, Young Moo Park, a construção foi rápida para atender os contratos da Hyundai Rotem com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de Salvador.

“É a primeira empresa de fabricação de ar-condicionado de tamanho grande no Brasil. Faziam tamanhos pequenos. Para tamanhos grandes para metrô e trens nós somos pioneiros. Temos índice de nacionalização do BNDES, mais de 60%”, explica Park, coreano que mora no Brasil há mais de 40 anos.

Ele comenta ainda que ar-condicionado de grande porte costuma ser importado. E que será feita a transferência de tecnologia para o Brasil.

A Carrier é uma tradicional fabricante de sistemas de ar-condicionado, com mais de 100 anos de atuação no mercado mundial. Já a Unicoba é uma empresa nacional fundada em 1973, com atuação nos setores de energia, eletrônica, informática e serviços.

Fonte: Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top