Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Governador Alckmin entrega mais dois novos trens a Linha 11- Coral da CPTM
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 4, dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste [Luz-Guaianazes], que f...

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 4, dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste [Luz-Guaianazes], que fazem parte de um lote de nove composições adquiridas para reforçar a frota do Expresso Leste, na Linha 11-Coral. O presidente da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], Mário Bandeira, participou da entrega.
"Entregamos hoje o que há de mais moderno, trens com ar condicionado, motorização maior, câmeras de vídeo e vagão contínuo. Cada trem tem oito carros, então são 16 carros a mais", disse Alckmin. "A linha 11, que vai para a Zona Leste e depois até Mogi, é a maior linha da CPTM e transporta 750 mil passageiros por dia. Esses dois trens representam um grande ganho à população."
Com salão contínuo de passageiros [passagem livre entre os carros], os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência [conta com sinalização visual para identificação de assentos preferências, mapa dinâmico e áudio, espaço para cadeirantes].
Toda a frota da CPTM está sendo renovada. Desde 2006, 104 novas composições já entraram em operação.

No ano passado, o Governo do Estado encomendou mais 65 trens para concluir a renovação da frota da Companhia. Os primeiros trens deverão começar a ser entregues no primeiro semestre de 2015.
Linha 11-Coral
A CPTM também está investindo na modernização de sua infraestrutura [como sistemas de sinalização e reconstrução de estações]. Somente na Linha 11-Coral, os investimentos previstos para este ano são de cerca de R$ 90 milhões.
Três estações estão em fase final de reconstrução [com estrutura moderna, escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade] e devem ser entregues aos usuários no primeiro semestre de 2015: Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá.
Outras cinco estações também serão reconstruídas [Antonio Gianetti, Mogi das Cruzes, Estudantes, Jundiapeba e Brás Cubas] e a previsão de início de obras depende da liberação dos recursos do PAC da Mobilidade, programa do governo federal.

Fonte: CPTM
Publicada em:: 04/11/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top