Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Audiência pública discute volta de trem turístico na divisa de MG e SP
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Trem que fazia passeio entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP). Representantes de associação querem reativar os passeios. Uma...

Trem que fazia passeio entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP).
Representantes de associação querem reativar os passeios.


Uma audiência pública vai discutir na tarde desta quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas (MG) a volta do trem turístico à cidade. Nas décadas de 1980 e 1990, o trem que fazia passeios de Poços de Caldas para Águas da Prata (SP) era uma das atrações turísticas mais importantes da região.
Agora, representantes da Associação Mogiana de Preservação Ferroviária querem reativar os passeios. Eles se reuniram com os governos de Poços de Caldas e de duas cidades do interior de São Paulo interessadas na reativação. Um levantamento da situação das linhas e das estações está sendo analisado em um projeto técnico.
O ramal da extinta Companhia Mogiana foi inaugurado em 1886. Naquele tempo, os trens carregavam mercadorias entre o Sul de Minas e o Estado de São Paulo. A linha também transportava passageiros até Campinas (SP), mas o serviço foi interrompido em 1976. Nas décadas seguintes, começaram os passeios turísticos. A diversão durou cerca de 10 anos.





Do G1 Sul de Minas

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top