CFVV CFVV Author
Title: Transporte é feito em apenas 9% dos trilhos
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Aproximadamente 3 mil quilômetros de trilhos cortam o mapa de Mato Grosso em trechos em operação, com obras lançadas, previstas e prome...


Aproximadamente 3 mil quilômetros de trilhos cortam o mapa de Mato Grosso em trechos em operação, com obras lançadas, previstas e prometidas. Deste total, em funcionamento, estão apenas 290 km, o equivalente a 9,6%, e vão de Alto Taquari a Itiquira, no terminal que está em fase experimental e cuja expectativa é que seja inaugurado até o fim deste mês. Esse trecho faz parte dos 5 mil km da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, a Ferrovia Norte-Sul, mais conhecida como Ferronorte, que passa pelos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segunda linha de trilhos que vai passar por território matogrossense é a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que faz parte de um projeto maior, que é a Ferrovia Transcontinental (EF-3540), que sairá do litoral norte-fluminense, cortando Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre até o Peru. A Fico tem 1,68 mil km que ligam Goiás a Rondônia, sendo que 88% dos trilhos passam pelo território mato-grossense.

Fonte: A Gazeta - MT
Publicada em:: 20/05/2012

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top