CFVV CFVV Author
Title: Uma viagem pelos trilhos no Dia do Ferroviário
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
30/04/2012 - Revista Ferroviária O Dia do Ferroviário é comemorado em 30 de abril. A data marca a inauguração da primeira estrada de ferro d...
30/04/2012 - Revista Ferroviária

O Dia do Ferroviário é comemorado em 30 de abril. A data marca a inauguração da primeira estrada de ferro do Brasil – a Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis – que começou a operar em 1854. O empreendimento, feito pelo empresário Irinieu Evangelista de Souza (o Barão de Mauá), tinha cerca de 14 km e ligava o Rio de Janeiro à Raiz da Serra, próximo a Petrópolis.

Para relembrar a data, a Revista Ferroviária pediu aos seus leitores que enviassem suas histórias com a ferrovia. Vinte e um leitores enviaram suas narrativas que contam momentos engraçados das operações, cargas curiosas, convivência com colegas de trabalho, histórias de gerações e momentos que marcaram a vida dos milhares de ferroviários de todo o país.

A equipe da Revista Ferroviária escolherá a melhor história de funcionários das operadoras de carga e passageiros de todo o país. A escolhida será publicada na versão impressa da RF.


 Clique nos links abaixo e leia todas as histórias recebidas:

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top