CFVV CFVV Author
Title: 'Cemitérios' de trens em áreas da CPTM têm 85 carros
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
29/05/2012 - Folha de S.Paulo Áreas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) usadas há pelo menos dez anos como cemitérios de t...
29/05/2012 - Folha de S.Paulo

Áreas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) usadas há pelo menos dez anos como cemitérios de trens velhos em São Paulo têm até vagões sem dono.

A estatal diz que não guarda trens fora de uso -faz leilões- e que as carcaças são de responsabilidade federal. Das 85 carcaças, 44 estão em Presidente Altino, em Osasco, 35 na Lapa, zona oeste, e seis na Luz, no centro.

Segundo a CPTM, os vagões são do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). Em nota, o Dnit afirmou que fez inspeção em Osasco e constatou que nem todos os vagões são seus.

O sindicato dos trabalhadores das linhas 8-diamante e 9-esmeralda da CPTM diz que as peças antigas são reutilizadas em trens mais novos e que há até um trem de 2009 no meio do ferro-velho. Segundo a CPTM, o trem passa por avaliação técnica.

Para o professor da UFSCar Carlos Archimedes Azevedo Raia Júnior a utilização de peças usadas nas ferrovias é comum. "Em geral, isso aponta falta de planejamento", diz.

Veja galeria de fotos: www.folha.com.br/fg7747

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top