CFVV CFVV Author
Title: Alstom aguarda edital para definir participação no TAV
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
18/05/2012 - Valor Econômico O presidente da Alstom Brasil, Philippe Delleur, disse nesta quinta-feira que ainda é cedo para a companhia di...
18/05/2012 - Valor Econômico

O presidente da Alstom Brasil, Philippe Delleur, disse nesta quinta-feira que ainda é cedo para a companhia dizer se participará da primeira etapa da licitação do Trem de Alta Velocidade (TAV) – trem-bala que interligará as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Esta fase da licitação contratará a empresa que detentora da tecnologia para, em seguida, licitar as obras civis.

“Sabemos que o Ministério [dos Transportes] já apresentou o edital para a presidente [Dilma Rousseff], que pediu novos ajustes. Agora, temos que esperar o governo nos mostrar o que foi mudado”, disse o presidente da Alstom Brasil ao deixar a sede do Ministério dos Transportes. O executivo tinha uma reunião com o ministro Paulo Sérgio Passos que, segundo ele, foi cancelada.

A agenda do ministro dos Transportes sofreu a alteração nesta tarde. Passos foi convocado para uma reunião de última hora com presidente Dilma, prevista para as 15 horas.

Em reportagem publicada hoje pelo Valor, Delleur comentou o atraso do governo com o lançamento da licitação que, por inúmeras vezes, foi cancelada. Ele atribui as dificuldades de planejamento ao envolvimento de diferentes esferas de governo nos projetos e à pouca experiência brasileira com transporte sobre trilhos.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top