UM SONHO SONHADO POR MUITOS, ESTÁ MUITO MAIS PERTO DE SE TORNAR UMA REALIDADE!!!
26/09/2012 - A Cidade
Cerca de 42 mil viagens de caminhões carregados de açúcar deixaram de ser feitas entre Ribeirão Preto e Santos desde o início da safra deste ano, em maio, devido à substituição do transporte rodoviário pelo ferroviário. A estimativa é da assessoria de imprensa da Copersucar, comercializadora de açúcar e etanol que inaugurou em março desse ano as novas instalações do Terminal Multimodal de Ribeirão Preto. O Terminal recebe o alimento de caminhões vindos de usinas da região. A partir dessa estrutura, o alimento feito da cana-de-açúcar segue para o Porto de Santos por meio de composições ferroviárias.
Desde o início da atual safra, o terminal movimentou 500 mil toneladas de açúcar, conforme a assessoria.
Ambiente
Além da redução de combustível, a retirada dos caminhões gerou benefícios ambientais, como a menor emissão de gases poluentes, além de contribuir para maior segurança e mobilidade no trânsito rodoviário e urbano.
O terminal é parte do montante de R$ 2 bilhões que a empresa investe em projetos de logística até 2015.
A estrutura da companhia permitiu a intensificação do uso da ferrovia para escoamento da produção de açúcar até o Porto de Santos, por meio da "Pêra Ferroviária", necessária para aperfeiçoar o escoamento em larga escala de produção, com a eliminação de manobras dos vagões para o carregamento do produto.
Cerca de 42 mil viagens de caminhões carregados de açúcar deixaram de ser feitas entre Ribeirão Preto e Santos desde o início da safra deste ano, em maio, devido à substituição do transporte rodoviário pelo ferroviário. A estimativa é da assessoria de imprensa da Copersucar, comercializadora de açúcar e etanol que inaugurou em março desse ano as novas instalações do Terminal Multimodal de Ribeirão Preto. O Terminal recebe o alimento de caminhões vindos de usinas da região. A partir dessa estrutura, o alimento feito da cana-de-açúcar segue para o Porto de Santos por meio de composições ferroviárias.
Desde o início da atual safra, o terminal movimentou 500 mil toneladas de açúcar, conforme a assessoria.
Ambiente
Além da redução de combustível, a retirada dos caminhões gerou benefícios ambientais, como a menor emissão de gases poluentes, além de contribuir para maior segurança e mobilidade no trânsito rodoviário e urbano.
O terminal é parte do montante de R$ 2 bilhões que a empresa investe em projetos de logística até 2015.
A estrutura da companhia permitiu a intensificação do uso da ferrovia para escoamento da produção de açúcar até o Porto de Santos, por meio da "Pêra Ferroviária", necessária para aperfeiçoar o escoamento em larga escala de produção, com a eliminação de manobras dos vagões para o carregamento do produto.
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