CFVV CFVV Author
Title: Projeto Ver de trem : protesto e caminhada em Mapele pela revitalização ...
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Este vídeo foi reeditado no Blog a pedido do movimento Verde Trem da Bahia por mudança de endereço do Vídeo. De forma que é o mesmo vídeo ap...
Este vídeo foi reeditado no Blog a pedido do movimento Verde Trem da Bahia por mudança de endereço do Vídeo. De forma que é o mesmo vídeo apenas em novo endereço.

A caminhada em protesto pelo sucateamento dos 8 kilometros de linha-ferrea entre Paripe e Mapele, região metropolitana de Salvador aconteceu no dia 13 de Fevereiro de 2011, com a concentração de quase 60 pessoas na ponte de Mapele em protesto reivindicando a retomada das obras de recuperação da linha ferrea entre Paripe e Mapele pela FCA ferrovia centro atlantica , que se iniciou em setembro de 2010 e 1 mes depois foi paralizada pela mesma.
esse percurso de 8 km's é o trecho crucial para a extensão do trem do suburbio até Mapele e para possibilitar a volta do Trem regional para Alagoinhas e Conceição de Feira , que foram os 2 trechos aprovados pelo governo federal em Dezembro de 2010, os 8 km's de linha ferrea estão sobre responsabilidade da FCA que quando assumiu a ferrovia em 1996 na privatização usava o trecho para trafego de trem de cargas, anos depois o trecho foi abandonado e totalmente sucateado. portanto enquanto a mesma nao entregar esse trecho recuperado , a comunidade continua a espera desse Trem que a FCA pelo visto parece não querer que chegue.

Agradecimentos a todos que participaram da caminhada e acreditam nessa causa.
----------------------------------------­­---------------------------------------­-­------------------------

Projeto Ver de Trem :
Gilson Vieira
Marivaldo neves

About Author

Advertisement

Postar um comentário

CFVV disse... 24 de fevereiro de 2011 às 19:04

Esta é a bandeira que nossos representantes políticos deveriam estar carregando em Brasília, nos governos estaduais! Chega de silêncio, chega de esperar por iniciativas que nunca chegam! Chega de ENGANAÇÃO...

CFVV lavras

 
Top