CFVV CFVV Author
Title: Alstom fornecerá mais 46 trens regionais para a Suécia
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
17/06/2012 - Alstom A Alstom Transporte recebeu um pedido do Órgão Público de Transporte da Suécia, AB Storstockholms Lokaltrafik (SL), sol...
17/06/2012 - Alstom

A Alstom Transporte recebeu um pedido do Órgão Público de Transporte da Suécia, AB Storstockholms Lokaltrafik (SL), solicitando 46 novos trens regionais Coradia Nordic. Tal pedido vale € 440milhões e faz parte de um contrato geral firmado entre a Alstom e a SLem 2002. Ele eleva para 129 o total de trens Coradia Nordic comprados pela SL.

Este pedido possibilitará que a SL substitua parte da sua frota antiga e aumente sua rede. Em 2016, a Alstom começará a entregar os 46 trens que atenderão as linhas na região metropolitana de Estocolmo.

“Este novo pedido da SL é um grande sinal de confiança e convicção nos conhecimentos técnicos e soluções da Alstom Transporte para garantir um serviço sustentável de transporte público para a cidade de Estocolmo”, disse Henrik Anderberg, Diretor Executivo da Alstom Transporte na Suécia.

“Acreditamos que a chegada de composições novas e modernas na rede de trens urbanos na região metropolitana de Estocolmo ajudará a aumentar nossa competitividade e aumentará os níveis de satisfação do cliente”, comentou Anders Lindström, Vice-Presidente da SL.

O Coradia Nordic é um trem regional tipo EMU (Electric Multiple Unit) com seis carros, que pode andar a 160 km por hora. O trem projetado para a SL será equipado com os ERTMS mais modernos,possuirá tecnologia de sinalização e cumprirá todas as exigências mais modernas de interoperabilidade. Sua potência distribuída aprimora a frenagem e a aceleração de cada carro, reduzindo o uso de energia. Com um índice de reciclabilidade aproximado de 95%, este trem é amigável ao meio ambiente. Construído para tolerar invernos rigorosos, operando a -35ºC, o trem regional Coradia Nordic da Alstom é particularmente adequado aos climas escandinavos.

O trem regional Coradia Nordic é planejado para atender às necessidades de todos os passageiros em termos de conforto,acesso e mobilidade. O piso mais baixo e a ausência de degraus facilitam o acesso dos passageiros, sobretudo daqueles com mobilidade reduzida. Com equipamento de tração montado no teto, ele também oferece um espaço maior para assentos mais confortáveis.

Os trens regionais Coradia Nordic da SLserão fabricados no centro de excelência em trens regionais da Alstom,localizado em Salzgitter, na Alemanha. Desde 2002, a Alstom vendeu239 trens regionais Coradia Nordic na Suécia.

* O Sistema Europeu de Controle de Tráfego Ferroviário – ERTMS é um sistema para gestão e controle do tráfego ferroviário nas linhas das Redes Transeuropeias.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top