CFVV CFVV Author
Title: Saft fornecerá baterias para a Linha 5 do Metrô SP
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
19/06/2012 A francesa Saft, que projeta e fabrica baterias para a indústria, fechou acordo com o Metrô de São Paulo para o fornecimento de ...
19/06/2012

A francesa Saft, que projeta e fabrica baterias para a indústria, fechou acordo com o Metrô de São Paulo para o fornecimento de 56 unidades de baterias alcalinas do modelo MRX. De acordo com o contrato, a entrega das unidades está programada para ocorrer ao longo dos anos de 2012, 2013 e 2014. O valor do investimento não foi divulgado.

As baterias serão usadas nos trens da Linha 5-Lilás para backup de energia dos trens, em caso de condições adversas e acidentes, como incêndio e queda de energia. Apesar de custarem o dobro do preço das baterias ácidas, as alcalinas são 30% mais leves e têm durabilidade até três vezes maior, podendo chegar a 20 anos de vida útil.

Há um ano a Saft inaugurou escritório no país e, desde então, vem investindo na ampliação de suas ações, que envolvem a comercialização de produtos e o suporte técnico a clientes dos segmentos de ferrovias, telecomunicações, utilities, energias renováveis e petróleo.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top