CFVV CFVV Author
Title: ANPTrilhos apresenta tecnologias metroferroviárias
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
15/06/2012 - ANPTrilhos A ANPTrilhos participa do seminário sobre Sistemas Inteligentes de Transporte, que será realizado nos próximos dias...
15/06/2012 - ANPTrilhos
A ANPTrilhos participa do seminário sobre Sistemas Inteligentes de Transporte, que será realizado nos próximos dias 25 e 26/06, no Rio de Janeiro/RJ. A Associação terá um painel completo no evento, onde apresentará as tecnologias metroferroviárias de passageiros.
Serão ao todo três apresentações. A primeira, conduzida por seu Diretor Técnico e Diretor de Operações da Super Via, João Gouveia, abordará a evolução das tecnologias metroferroviárias ao longo do tempo. A segunda, realizada pelo representante do Grupo MPE, Fábio Montanari, abordará a tecnologia do monotrilho que será implantado em São Paulo. E a terceira apresentação, será conduzida pelo representante do Metrô SP, que abordará As tecnologias avançadas e os níveis de automação dos sistemas de metrô.
Para Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos, a participação da Associação nesse evento é um importante passo para inserir o sistema metroferroviário nas discussões acerca do transporte inteligente. “Quando se pensa em transporte inteligente não podemos deixar de falar nos sistemas metroferroviários de passageiros. A indústria brasileira está trabalhando com as mais novas tecnologias e os sistemas implantados no Brasil estão se modernizando e, em alguns casos, já se comparam aos mais modernos do mundo”.
O objetivo do evento é debater a infraestrutura e as tecnologias para mobilidade urbana, considerando o legado social que os investimentos gerados por conta dos grandes eventos que o Brasil vai sediar deixarão para as cidades brasileiras. O Brasil tem projetos importantes voltados para a mobilidade urbana de atendimento aos jogos, que poderão se tornar uma oportunidade para melhorar a mobilidade urbana e otimizar a qualidade de vida da população nas cidades-sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
A retomada dos investimentos em transporte de passageiros sobre trilhos e a implantação de diversos sistemas, como metrôs, trens urbanos, veículos leves sobre trilhos (VLT) e monotrilhos, são uma excelente alternativa para aumentar a mobilidade nos centros urbanos, incrementando a qualidade, segurança e regularidade do transporte público para a população.
Venha ver de perto essas tecnologias. Acesse a programação completa do evento através de nosso site (www.anptrilhos.org.br).

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top