CFVV CFVV Author
Title: Cronograma do TAV será descumprido mais uma vez
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
06/06/2012 - Valor Econômico O governo federal não cumprirá o cronograma previsto para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescim...
06/06/2012 - Valor Econômico

O governo federal não cumprirá o cronograma previsto para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), no qual a publicação do edital de licitação do trem-bala, que interligará Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP), estava marcada para ocorrer até o dia 15 de junho.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse nesta terça-feira que a preocupação do governo, nesse momento, é finalizar o decreto que criará a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav) – estatal que representará a União no projeto de construção e operação trem-bala. A previsão é que o decreto saia na próxima semana.

O ministro disse que somente após a publicação do decreto o edital deverá ser lançado. “Aí nós vamos ter que ver a finalização dos estudos que estávamos desenvolvendo”, disse Passos, ao se referir às últimas pendências para o lançamento da primeira fase de licitação do projeto.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top