CFVV CFVV Author
Title: Serão sete locomotivas como a da foto
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
06/06/2012 - Agence France-Presse (AFP) Locomotivas estão sendo fabricadas para a MRS pela Stadler    A construtora suíça ...
06/06/2012 - Agence France-Presse (AFP)

Locomotivas estão sendo fabricadas para a MRS pela Stadler 
 
A construtora suíça de material ferroviário Stadler apresentou nesta quarta-feira a locomotiva com cremalheiras mais poderosa do mundo, construída para a empresa brasileira MRS Logística.

Em um comunicado, a Stadler indicou que sete destas locomotivas serão entregues à empresa brasileira, o que representa um contrato de 60 milhões de francos suíços (cerca de 60 milhões de dólares).

Em algumas semanas, as duas primeiras locomotivas serão enviadas à Basileia e transportadas posteriormente ao Brasil por via marítima, a partir do porto belga de Antuérpia.

As duas máquinas serão destinadas à linha entre São Paulo e Santos, equipada com uma dezena de quilômetros de cremalheiras.

As locomotivas elétricas de cerca de 18,7 metros de comprimento pesam quase 120 toneladas e desenvolvem uma potência de cerca de 5.000 quilowatts (kW).

Acopladas de duas em duas, podem tracionar um trem de 750 toneladas no declive de 10,4% que a linha possui e recuperam a energia no momento que o trem freia.

No Brasil, as locomotivas deverão tracionar trens carregados de minério.

Segundo a Stadler, sua capacidade supera em 50% a dos modelos atualmente no mercado.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top