06/06/2012 - Agence France-Presse (AFP)
Locomotivas estão sendo fabricadas para a MRS pela Stadler
Locomotivas estão sendo fabricadas para a MRS pela Stadler
A construtora suíça de material ferroviário Stadler apresentou nesta quarta-feira a locomotiva com cremalheiras mais poderosa do mundo, construída para a empresa brasileira MRS Logística.
Em um comunicado, a Stadler indicou que sete destas locomotivas serão entregues à empresa brasileira, o que representa um contrato de 60 milhões de francos suíços (cerca de 60 milhões de dólares).
Em algumas semanas, as duas primeiras locomotivas serão enviadas à Basileia e transportadas posteriormente ao Brasil por via marítima, a partir do porto belga de Antuérpia.
As duas máquinas serão destinadas à linha entre São Paulo e Santos, equipada com uma dezena de quilômetros de cremalheiras.
As locomotivas elétricas de cerca de 18,7 metros de comprimento pesam quase 120 toneladas e desenvolvem uma potência de cerca de 5.000 quilowatts (kW).
Acopladas de duas em duas, podem tracionar um trem de 750 toneladas no declive de 10,4% que a linha possui e recuperam a energia no momento que o trem freia.
No Brasil, as locomotivas deverão tracionar trens carregados de minério.
Segundo a Stadler, sua capacidade supera em 50% a dos modelos atualmente no mercado.
Em um comunicado, a Stadler indicou que sete destas locomotivas serão entregues à empresa brasileira, o que representa um contrato de 60 milhões de francos suíços (cerca de 60 milhões de dólares).
Em algumas semanas, as duas primeiras locomotivas serão enviadas à Basileia e transportadas posteriormente ao Brasil por via marítima, a partir do porto belga de Antuérpia.
As duas máquinas serão destinadas à linha entre São Paulo e Santos, equipada com uma dezena de quilômetros de cremalheiras.
As locomotivas elétricas de cerca de 18,7 metros de comprimento pesam quase 120 toneladas e desenvolvem uma potência de cerca de 5.000 quilowatts (kW).
Acopladas de duas em duas, podem tracionar um trem de 750 toneladas no declive de 10,4% que a linha possui e recuperam a energia no momento que o trem freia.
No Brasil, as locomotivas deverão tracionar trens carregados de minério.
Segundo a Stadler, sua capacidade supera em 50% a dos modelos atualmente no mercado.
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