CFVV CFVV Author
Title: Gerdau sinaliza interesse no projeto da Contrail
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
22/06/2012 O Grupo Gerdau, 14º maior produtor de aço do mundo, manifestou, nesta quinta-feira (21/06), interesse em firmar parceria com a C...
22/06/2012

O Grupo Gerdau, 14º maior produtor de aço do mundo, manifestou, nesta quinta-feira (21/06), interesse em firmar parceria com a Contrail para o transporte de contêineres por ferrovia até o Porto de Santos. O anúncio foi feito pelo gerente nacional de logística e cabotagem do Grupo Gerdau, Tulio Mairink Rubim, durante reunião do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (COMUS), onde Sérgio Avelleda, presidente da EDLP, controladora da Contrail, apresentou o projeto. “Temos a intenção de ser o primeiro embarcador deste projeto, que acreditamos muito”, afirmou Rubim.

O projeto da Contrail ainda não saiu do papel, mas está prestes a iniciar as obras do Terminal Intermodal do Porto de Santos (TIPS), em Cubatão (SP). No dia 06 de junho, o BTG Pactual, do banqueiro Andre Esteves, concluiu com a EDLP a aquisição de 35% do capital da Contrail. O valor da operação não foi divulgado, mas está próximo dos nove dígitos (R$ 100 milhões), quantia suficiente para dar início à construção do primeiro hub intermodal do país, o TIPS. O terminal deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2013.

A Contrail tem uma proposta de aumentar a movimentação de TEUs (Twenty Equivalent Units, ou contêineres de 20 pés) no Porto de Santos dos atuais 4% para 25%, até 2017. De acordo com Tulio Mairink, o Grupo Gerdau transporta, atualmente, quase 30 mil toneladas de contêineres no Brasil.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top