12/06/2012 - G1 MT
O resultado da licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), meio de transporte público escolhido para operar durante a Copa do Mundo de 2014 na região metropolitana de Cuiabá, deve ser divulgado na próxima semana, conforme informações repassadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
O mundial de futebol no Brasil deve começar daqui a exatos dois anos e a previsão é que o VLT seja entregue até o primeiro trimestre de 2014. Segundo o governo, a Secopa analisa neste momento os recursos interpostos pelos consórcios que disputam a concorrência, que segue o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) que é um modelo de licitação mais rápido por ter menos procedimentos burocráticos.
As duas linhas dos trilhos do VLT terão aproximadamente 23 quilômetros de extensão. Uma deve ligar a região do CPA ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon na cidade vizinha de Várzea Grande. A outra linha deve começar na região do Coxipó e seguir até ao centro de Cuiabá. A capacidade máxima de passageiros do VLT será de 400 pessoas por vagão e a velocidade de operação prevista é 60 km.
O governo tem aprovado um empréstimo de R$ 1,2 bilhão junto ao governo federal para implantação do modal em Cuiabá. O empréstimo foi obtido através da Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) .
O Consórcio Cuiabá foi o habilitado pela Secopa a construir os trilhos. O consórcio foi o que ofereceu a proposta de menor preço entre os quatro concorrentes: R$ 1,4 bilhão, ultrapassando a expectativa inicial do governo que previa gastar R$ 1,2 bilhão com o VLT.
O resultado da licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), meio de transporte público escolhido para operar durante a Copa do Mundo de 2014 na região metropolitana de Cuiabá, deve ser divulgado na próxima semana, conforme informações repassadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
O mundial de futebol no Brasil deve começar daqui a exatos dois anos e a previsão é que o VLT seja entregue até o primeiro trimestre de 2014. Segundo o governo, a Secopa analisa neste momento os recursos interpostos pelos consórcios que disputam a concorrência, que segue o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) que é um modelo de licitação mais rápido por ter menos procedimentos burocráticos.
As duas linhas dos trilhos do VLT terão aproximadamente 23 quilômetros de extensão. Uma deve ligar a região do CPA ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon na cidade vizinha de Várzea Grande. A outra linha deve começar na região do Coxipó e seguir até ao centro de Cuiabá. A capacidade máxima de passageiros do VLT será de 400 pessoas por vagão e a velocidade de operação prevista é 60 km.
O governo tem aprovado um empréstimo de R$ 1,2 bilhão junto ao governo federal para implantação do modal em Cuiabá. O empréstimo foi obtido através da Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) .
O Consórcio Cuiabá foi o habilitado pela Secopa a construir os trilhos. O consórcio foi o que ofereceu a proposta de menor preço entre os quatro concorrentes: R$ 1,4 bilhão, ultrapassando a expectativa inicial do governo que previa gastar R$ 1,2 bilhão com o VLT.
Postar um comentário
Postar um comentário