CFVV CFVV Author
Title: ANTF e Abifer realizam seminário na InnoTrans
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
13/06/2012 A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) irão ...
13/06/2012

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) irão realizar o seminário Brazil On Rails, no dia 20 de setembro, durante a InnoTrans 2012, em Berlim, na Alemanha.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, fará uma apresentação sobre o plano de investimento no setor metroferroviário brasileiro. Em seguida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentará sua política de investimentos para o setor.

O presidente da MRS e diretor do Conselho da ANTF, Eduardo Parente, fará uma palestra sobre o transporte de carga e os secretários de transportes de São Paulo, Jurandir Fernandes, e do Rio de Janeiro, Julio Lopes, apresentarão os aportes que estão sendo feitos pelos governos dos estados.

A InnoTrans é a maior feira de transporte metroferroviário do mundo. A ANTF, juntamente da Abifer, a Associação Nacional de Transportadores sobre Trilhos (ANPTrilhos) e o Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários, Rodoviários e Duas Rodas (Simefre), com apoio da Revista Ferroviária, montará espaço coletivo para facilitar a participação das empresas brasileiras na feira deste ano. Na última edição, em 2010, o Brasil teve participação recorde no evento, com 47 empresas e instituições, reunidas em um estande comunitário.

O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de setembro, em Berlim, e vai receber 2,2 mil expositores de 45 países em uma área de 150 mil metros quadrados. A estimativa é de que circulem pela feira mais de 106 mil visitantes de 110 países.

Confira a programação do seminário Brazil On Rails:

11h – 11h20 – Plano de investimento no setor metroferroviário brasileiro
Paulo Sérgio Passos, Ministro dos Transportes

11h20 – 11h35 - Política de investimento do BNDES para o setor metroferroviário
Adely Branquinho das Dores, Chefe do Departamento de Transportes e Logística do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

11h35 – 11h50 - Plano de investimento no setor de carga brasileiro
Eduardo Parente, Diretor do Conselho da ANTF – Associação dos Transportadores Ferroviários

11h50 – 12h05 - Plano de investimento metroferroviário do Estado de São Paulo
Jurandir Fernandes, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo

12h05 – 12h20 - Plano de investimento metroferroviário do Estado do Rio de Janeiro
Julio Lopes, Deputado Federal E Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top