CFVV CFVV Author
Title: Espanholas formarão consórcio para leilão do TAV Brasil
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
17/10/2012 - Terra Interessadas no projeto do trem de alta velocidade (TAV), que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro,...
17/10/2012 - Terra

Interessadas no projeto do trem de alta velocidade (TAV), que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, empresas espanholas prometem se juntar para formar consórcio e participar do leilão, ainda a ser definido. Segundo o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, as companhias do setor em seu país têm know-how no assunto.

"O plano logístico anunciado pelo governo brasileiro, para nós (espanhóis), é muito importante, porque fizemos muitos investimentos em ferrovias e rodovias nos últimos 25 anos e nossa empresas têm muita experiência", afirmou de la Cámara.

O embaixador considera o projeto do TAV como "de máximo interesse". Ele se orgulha de a Espanha ser o país com maior malha de trens de alta velocidade na Europa e ocupar o segundo lugar mundial, atrás apenas da China.

"Ganhamos recentemente o leilão para construção do trem que liga as cidades de Meca e Medina (na Arábia Saudita) em concorrência com grandes investidores da Alemanha, do Japão e da China", lembrou de la Cámara.

De acordo com o embaixador, mesmo em meio à crise econômica, "as empresas espanholas não vão desinvestir" no Brasil.

Leia também:

Governo estuda reajustes no leilão do TAV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top