Presidente da Empresa de Planejamento Logístico reforçou que o pacote seguirá os mesmos moldes das concessões de rodovias e ferrovias
Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL) (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse que é muito provável que o pacote de portos saia na próxima semana. "Acho que tem essa indicação de ser semana que vem", disse. Fonte do alto escalão do governo informou que o pacote de investimentos para o setor portuário deve sair já na próxima terça-feira, dia 13 de novembro.
Questionado sobre as novidades do pacote, Figueiredo reforçou que seguirá os mesmos moldes do pacote de concessões de rodovias e ferrovias e disse que é preciso esperar mais uma semana para ter as informações. Figueiredo também não conseguiu afirmar se o anúncio esperado para a próxima semana irá contemplar também aeroportos, o que era esperado em um primeiro momento. "Não posso afirmar, não estou acompanhando de perto o assunto".
Trem-bala - O presidente da EPL confirmou ainda que o edital para o operador do Trem de Alta Velocidade (TAV), conhecido como trem-bala, deve ter redução de exigência para cinco anos de experiência em operação, sem registro de acidentes graves. "Temos que reconhecer que o coreano desenvolveu a tecnologia, opera e nunca teve acidentes", disse. "Não tinha sentido excluir o segmento que é importante".
Sobre a possibilidade de questionamento da redução de exigência de experiência, Figueiredo afirmou que ele disse que pode ser feita a leitura inversa, de que a exigência de 10 anos era pra excluir participantes do processo. "Não é uma coisa, nem outra. É pra ampliar o processo de competição e reconhecer o grupo que opera sem acidentes".
O presidente da EPL esteve na manhã desta terça-feira em Porto Alegre em um evento de empresários da construção pesada.
(com Estadão Conteúdo)
Postar um comentário
Postar um comentário