CFVV CFVV Author
Title: ANTES DE TERMOS O TAV PRECISAMOS RESGATAR A FERROVIA SUCATEADA DO BRASIL, PARA DEVOLVER O PAÍS PARA O SÉCULO XXI.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
14/11/2012 - Bom Dia Brasil Segundo o coordenador do Núcleo de Logística da Fundação Dom Cabral, para o modelo do governo ser viável fi...
14/11/2012 - Bom Dia Brasil

Segundo o coordenador do Núcleo de Logística da Fundação Dom Cabral, para o modelo do governo ser viável financeiramente teria que transportar por ano o que a ponte aérea Rio-São Paulo transporta.

Para assistir a reportagem, acesse:



Observações do CFVV:

Curiosamente já falávamos isso bem antes de avançarem no processo de licitação entre toda essa barganha! Para a maioria que conhece e defende os investimentos na reconstrução da ferrovia brasileira, é consciente a ideia de que precisamos antes de tudo, investirmos nos trens regionais em vários estados todos estes bilhões a serem investidos nesse único trem de alta velocidade a circular entre dois estados apenas.

Seria ótimo termos um TAV no Brasil, todavia, antes de termos um trem de alta velocidade, precisamos atender a demanda de vários estados que estão sendo obrigados a conviver com sucatas da antiga ferrovia brasileira. Resultado hediondo do abandono, da falta de visão, da falta de responsabilidade das pessoas que tinham o dever de zelar por tudo isso, e no entanto, se isentaram... É lamentável sim, observar Mega projetos movidos pela vaidade política eleitoreira de poucos, enquanto a ferrovia de todo o Brasil se afunda na lama do abandono e da falta de vontade política. 

Encerro dizendo que é preciso mais que um trem de alta velocidade para devolver o Brasil para o Século XXI. É preciso entender sim que antes do trem bala, precisamos fortalecer os trem de baixa e média velocidade dando às várias regiões deste país continental, a chance se locomoverem com dignidade, antes de faze-lo em alta velocidade.

Cesar Mori Junior
Presidente do CFVV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top